A ASIBRAM promoveu nessa segunda feira, dia 29/09, encontro com o senador e também candidato ao Governo do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg. Durante o evento, a ASIBRAM entregou uma carta contendo as principais pleitos da carreira ao Rollemberg, que apresentou as principais propostas que pretende implementar no DF se eleito governador.
Segundo ele, é preciso valorizar e fortalecer o IBRAM, visto que este é órgão fundamental para a qualidade de vida da população do DF.
O candidato disse ser favorável à continuidade do Programa Brasília Cidade Parque, considerando-se o bem estar que o uso comunitário dos parques traz para a população. Ele também defendeu o fortalecimento dos comitês de bacias hidrográficas do DF, para que funcionem de maneira efetiva.
Prosseguiu citando que deve haver a simplificação (desburocratização) dos procedimentos de concessão de licenças ambientais, para que o licenciamento não se torne um desestímulo ao desenvolvimento econômico do DF.
Dentre outras propostas, o senador também apresentou o projeto de arborização das cidades satélites, a necessidade de recuperação de nascentes e da criação de novas Unidades de Conservação, para que seja possível a instalação/manutenção dos corredores ecológicos.
Ainda segundo ele, é preciso desenvolver programas de educação ambiental permanentes assim como a instituição de uma coleta seletiva que funcione de fato.
Afirmou que é compromisso de campanha a transformação do lixão da estrutural em um grande parque para a população do DF, com a garantia de emprego dos atuais catadores de lixo que vivem na região.
Por fim, o candidato asseverou que o Ibram terá atenção especial no seu governo, pois Brasília deverá ser exemplo nacional de desenvolvimento sustentável e respeito ao meio ambiente, que, por sua vez, será a grande referência das políticas públicas a serem implementadas no DF, no caso de ser eleito Governador.
A ASIBRAM agradece ao candidato Rollemberg pela atenção dispensada e aos seus associados por estarem presentes no evento de hoje. Confira o teor da carta entregue ao candidato clicando aqui.