446

 

A Diretoria ASIBRAM e seus associados encerraram o calendário de atividades de 2018 com uma confraternização de final de ano na sede do Grupo Escoteiro Caio Martins na sexta-feira, dia 07/12. Em um momento de descontração e muita alegria, os servidores celebraram mais um ano de trabalho em prol da preservação do meio ambiente no Distrito Federal.

O evento contou com a presença de cerca de 250 pessoas, entre funcionários e familiares, que aproveitaram o buffet de churrasco e bebidas. Estiveram presentes o atual presidente do Instituto Brasília Ambiental, Aldo Cesar, e o futuro presidente, Ministro do Meio Ambiente Edson Duarte, que ocupará o cargo a partir de janeiro de 2019. O auditor fiscal João Cardoso, deputado distrital eleito para a legislatura 2019/2022, também prestigiou a festa.

O Presidente da ASIBRAM, Alisson Neves, aproveitou para presentear as autoridades com a camiseta da associação que representa o ipê-amarelo. A intenção, segundo ele, é fortalecer os laços que unem os servidores do IBRAM em torno na preservação do cerrado.

Os membros da Diretoria aproveitam a ocasião para agradecer aos colegas que ajudaram na organização do evento e a todos que participaram da festa. “Gratidão, orgulho e felicidade são as palavras que refletem este momento pós festa. Não foi apenas uma festa, porque o sentimento extrapola o convencional. Parabéns a todos e muito obrigado pelo engajamento, amizade, confiança e determinação!!! Juntos podemos muito mais! Vamos que vamos!!!”, complementou Alisson.

A animação do encontro ficou por conta da banda Trio Popular com a participação de Clécio Roots e ao ritmo de MPB e pop rock, colocou os servidores para dançar. As crianças aproveitaram a tarde ensolarada nos brinquedos infláveis.

Cordialmente,

Diretoria Renova Asibram

Integração e força 2018/2020

 

Confira algumas fotos do evento:

967

Durante a Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida na última quarta-feira, 05/12/2018, a Diretoria da Asibram apresentou aos associados um breve relato das atividades desenvolvidas pela atual gestão. Foram discutidos assuntos referentes à equiparação das tabelas entre as carreiras do meio ambiente e CREA/CAU, concurso público, formação de uma comissão para revisão do estatuto social, orçamento e o calendário de eventos para 2019.

A Diretoria também assumiu o compromisso de empenhar-se na maior aproximação entre as associações Aficam e Asicad, que também representam os servidores do Ibram, além de esforçar-se para atuar junto à nova gestão que assumirá o Instituto em 2019, para juntos proporcionar o fortalecimento do órgão e a valorização dos servidores.

As duas propostas apresentadas, que tratam do calendário de eventos e do orçamento para 2019, foram aprovadas pela maioria dos presentes. Assim, com essas duas iniciativas, esperamos aumentar a transparência de nossos gastos e garantir um melhor planejamento das nossas ações.

Cordialmente,

Diretoria Renova Asibram

Integração e força 2018/2020

 

 

 

 

 

 

706

A diretoria Executiva da ASIBRAM se reuniu com o atual Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, o futuro presidente do IBRAM/DF. Participaram da reunião o Presidente da ASIBRAM (Alisson), o Vice Presidente (Felipe) além do Diretor de Administração e Finanças (Thúlio). A reunião foi proposta pelo próprio Ministro e ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 30/11, no gabinete do ministério.

Na ocasião, o presidente indicado explicou que o convite para assumir o órgão ambiental do Distrito Federal partiu diretamente de Sarney Filho (futuro Secretário de Meio Ambiente) que levou o seu nome para a chancela do Governador eleito.

Esclareceu que ainda está tomando conhecimento do órgão e do desafio que se aproxima e que já tem conversado com algumas pessoas para se situar como o novo presidente da Autarquia.

Em uma conversa bem humorada e descontraída, a ASIBRAM pontuou algumas preocupações da categoria, especialmente quanto ao déficit de orçamento do órgão previsto para 2019 e as tratativas para viabilizar o concurso público para a carreira ainda no ano que vem.

Foi apresentando um panorama geral da Instituição com o número de integrantes da carreira, estimativa do número de funcionários e principais ações e projetos que estão em curso atualmente.

Perguntado acerca da equipe que espera levar para o IBRAM, o futuro gestor foi enfático ao responder que pretende fazer o mínimo de interferência naquilo que já está funcionando. Nas palavras dele, a intenção é manter, o tanto quanto possível, os técnicos nos cargos.

Edson ainda precisa finalizar alguns compromissos no âmbito do Ministério e por isso não deve comparecer ao IBRAM antes de sua posse no cargo distrital. Afirmou que ainda vai ter uma conversa com o governador eleito para saber as diretrizes propostas e os resultados que o chefe do executivo espera alcançar na área ambiental.

No encerramento, a Associação agradeceu o convite e a oportunidade e se colocou à disposição do futuro Presidente para contribuir com o que for necessário.

O membros da diretoria aproveitam a ocasião para agradecer a interferência do atual presidente do IBRAM (Aldo) que contribuiu significativamente para que esse evento fosse possível.

Cordialmente,

Diretoria Renova Asibram

Integração e força 2018/2020