630

Os servidores do Ibram aprovaram, na manhã de hoje, o Projeto de Lei que reestrutura as tabelas de remuneração dos servidores integrantes da carreira do meio ambiente.

O referido projeto é reivindicação antiga da associação e foi fruto de intensa negociação da ASIBRAM com o governo.

Dentre as alterações que foram possíveis incorporar na proposta final, destacam-se a anteciapação da data base (de maio/2014 para setembro/2013) e a instituição da Gratificação por Habilitação em Atividades do Meio Ambiente (GHMA), que incidirá diretamente sobre o vencimento percebido pelo servidor e é majorada conforme a sua titulação.

Agora o projeto será proposto na Câmara Legislativa do Distrito Federal e os efeitos financeiros deverão surtir efeito a partir de setembro de 2013, conforme se comprometeu o governo na tarde de hoje (a notícia pode ser acessada clicando-se aqui).

Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas, sem dúvida, esse é um momento de muita satisfação para a Associação, que não mediu esforços para que o projeto de lei contemplasse os interesses da carreira.

Por essa razão, a Asibram parabeniza a todos os seus servidores por mais essa conquista, acreditando que a união que existe entre nós fará a diferença nas batalhas futuras.

Clique aqui para conhecer o projeto de Lei que será encaminhado.

272

Hoje, 17 de agosto, o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou decreto nomeando os candidatos aprovados na Carreira de Atividades do Meio Ambiente. O concurso foi realizado em 2009 e o prazo final para nomeação era final de agosto/2013 para o cargo de técnico e setembro/2013 para o cargo de analista. A assinatura do decreto aconteceu durante a cerimônia de lançamento das obras do Parque Sucupira em Planaltina. Dentre as especialidades nomeadas estavam Agente de Parques e Unidades de Conservação, Biólogo, Químico, Técnico em Edificação dentre outras.

Na última quarta-feira, dia 14/08, uma comissão formada pelos candidatos aprovados estiveram em reunião com o Secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, solicitando apoio e informando sobre a urgência da nomeação, devido ao prazo final de validade do concurso. O governo confirmou seu compromisso com os servidores do Meio Ambiente do Distrito Federal.