131

A ASIBRAM se reuniu, quinta-feira (14/11/2013), com o SINDIRETA/DF e com os servidores do IBRAM para discutir sobre a segurança do trabalho no órgão. A situação que motivou o evento foi o risco à integridade física dos servidores que se encontram em serviço do Parque Saburo Onoyama, em Taguatinga. Após a inauguração da piscina e churrasqueiras, para uso da comunidade, o parque teve um incremento significativo no número de frequentadores, que em finais de semana chega a 2.000 pessoas. A situação de risco ocorre devido ao consumo indiscriminado de bebida alcoólica, uso de drogas ilícitas ("crack"), havendo relatos de pessoas armadas no local, além do registro de casos de desacato. Não há policiamento fixo no local. As negociações caminham para uma resolução do problema, na próxima semana a associação e um grupo de servidores se reunirá com os advogados do sindicato.

747

Vá lá...

Vá lá: ganhas a tua independência porquanto és um ser estável e sabes compreender a realidade que te cerca.

Agora, que é capaz de discernir sobre o certo e o errado, tens mais confiança sobre ti e sobre teus atos, e, sobretudo, sabes muito bem a consequência de praticá-los ou não.

Sabes o que é e onde está o perigo: o percurso lhe mostrou.
O caminhar já não é tão difícil quanto outrora, mas, nem por isso, andarás descompassado.

Aproveites a curiosidade que está mais aguçada para descobrir coisas novas e/ou desvendar os enigmas antigos.

E saibas que sempre estarei aqui, não para te reprimir ou consolar quando errares, e sim para te auxiliar a suportar a dor do crescimento.

Vá lá...

Uma Homenagem da Asibram